Meus conselhos para quem quer investir na bolsa de valores

Uma das habilidades mais valiosas que alguém pode desenvolver é a habilidade de saber investir. Fatalmente, essa é uma atividade na qual você irá precisar se destacar se pretende ter um futuro financeiro invejável. Dentre os tipos de investimento que você pode realizar, com certeza aprender como investir na bolsa de valores é um dos investimentos mais interessantes que você pode querer fazer.

Entretanto, é interessante notar que muitos dos que se iniciam na bolsa de valores todos os anos acabam não obtendo resultados muito impressionantes. Na verdade, muitos desses inclusive não conseguem obter qualquer tipo de resultado e acabam inclusive perdendo dinheiro. Por isso é necessário que você possua uma espécie de guia para começar na bolsa de valores, pois este é o melhor meio de garantir que você será capaz de produzir resultados fenomenais ao investir na bolsa de valores. Pensando nisso, como forma de ajudar meus leitores interessados em investir, eu decidi escrever um artigo contando os meus aprendizados ao longo dos anos de investimento

como-investir-na-bolsa-de-valores

Vamos começar com a parte mais importante do processo de investimento: O planejamento. Pode parecer algo completamente inacreditável para aqueles mais organizados, mas muitas pessoas começam a investir na bolsa de valores sem ter nem mesmo uma ideia clara de quais são os passos que ela irá tomar. Isso, obviamente, reduz em larga escala o nível dos resultados que você poderá obter. Em alguns casos, inclusive, isso poderá mesmo impedir por completo o resultado em potencial.

Espero que você já esteja consciente da importância de ter um bom planejamento financeiro antes de começar a investir. Mas o que faz de um planejamento um bom planejamento? Bom, a primeira questão é que você precisa ter consistência no seu investimento em bolsa. O que isso significa? Bem, a primeira implicação disso é que você precisa separar um dinheiro todos os meses para continuar sempre investindo na bolsa de valores, pois de nada adianta você fazer dinheiro apenas nos primeiros meses. Outra questão é que esse planejamento deve englobar necessariamente a sua estratégia de investimentos, que deve também estar totalmente adaptada a sua personalidade enquanto investidor.

Falando sobre a sua estratégia de investimentos, um outro ponto que é de extrema importância ser falado é que você precisa ter um plano de gestão de risco muito bem costurado. Muitos iniciantes cometem o erro de olhar somente para o dinheiro que podem fazer quando começam a investir na bolsa de valores, se esquecendo de todos os riscos envolvidos. O primeiro passo para garantir o sucesso investindo na bolsa de valores é delimitar exatamente o risco envolvido em cada operação.

Ao seguir esses passos, você maximiza as suas chances de sucesso ao investir na bolsa de ações e com isso tem maiores chances de atingir a verdadeira independência financeira, como eu espero que você faça.